Total de visualizações de página

sábado, 9 de junho de 2012

Cultura Japonesa X-2

Tratamento aos familiares e outras pessoas


No Japão  as maneiras de chamar nossos familiares pode ser diferente de chamar a dos outros. Por exemplo:
No caso de pai:  Chichi   e das outras pessoas  Otōsan


Mãe :Haha e de outras pessoas :Okāsan 

Irmão mais velho :Ani de outras pessoas  Onīsan
O post continua^^

Cultura Japonesa X-2


Cultura Japonesa X-2

Natsu Matusuri



Uma cultura rica e muito importante para nossas vida é a japonesa. É algo que me fascina por ser tão rico. Talvez por ser um país tão exótico e despertar tanta curiosidade em muitas pessoas. O Japão mudou muito, mas com certeza ,ainda é um dos poucos países que conservam seu folclore. Percebe-se isso em Matsuris (praticamente um carnaval japonês) ,em que os trajes, coreografias ,musicas são mantidas em sua tradição.
*Natsu Matsuri (Festival de Verão), Kanagawa. Foto Asahi Shinbun.
Por falar em Matsuri ,agora entre os dias 8 e 12 está acontecendo o Hana Matsuri ( Festival das Flores) no Japão e no Brasil, em lugares onde predomina a comunidade japonesa, assim como alguns países do Oriente.



Ele é realizado anualmente. A abundância de flores durante a festa simboliza o jardim de Lumbini, local onde a rainha Maya, esposa do rei Suddhodhana, deu luz ao menino Sidarta. O banho de chá doce na imagem do pequeno Buda é o ponto alto da festa, com a participação de monges, e está previsto para acontecer na tarde de sábado. O chá adocicado representa o néctar que caiu do céu, quando Buda nasceu, conforme conta a lenda.

Bom é isso ai pessoal com a imagem dessas crianças japonesas eu vou terminando a postagem
Valeu bom fim de semana a todos.





segunda-feira, 4 de junho de 2012

Buzy - Venus Say [PV] HD


Agora é hora de J-Music no Otaku soul Revolution, Esta é PV de  Venus Say de tema de Twin Spica^^
  Adorei  a banda Buzy curta aeh minna!!

Twin Spica - Opening (HQ Clean)


Uma abertura com ritmo legal ! Twin Spica é super recomendável para que gosta personagens sonhadores com carisma simples e grandes sonhos!! tenho certeza que vão gostar das aventuras e a busca do sonho de ser piloto de foguete de Asumi Kamogawa.

sábado, 2 de junho de 2012

Conexão MangÁ


A Rosa de Versalhes

Ação, Drama, Histórico, Romance, Shoujo, Tragedia10 volumesAno: 1972Autor e Arte: IKEDA RiyokoPublicação original: ShueishaRevista Margaret


Um dos maiores marcos do quadrinho mundial, Berusaiyu no Bara, ou Rosa de Versalhes, é uma simpática criação de Ryoko Ikeda. Foi o marco inicial do chamado shojo mangá, com suas histórias basicamente direcionadas para o público feminino.

Por mais que Osamu Tezuka que de fato criou o mangá para garotas, com o clássico A Princesa e o Cavaleiro, foi Ikeda que deu as bases estéticas próprias para o gênero, com uma arte extremamente delicada e roteiros com um impressionante nível de dramaticidade e romance, além de, claro, abrir o mercado de trabalho para outras mulheres na indústria dos quadrinhos japoneses.

O roteiro extremamente apurado, repleto de análises psicológicas, com fatos reais habilmente costurados a personagens fictícios fazem desta obra uma leitura obrigatória.

Se hoje algumas das mais populares artistas do Japão são mulheres fazendo quadrinhos femininos, isso se deve à precursora Ryoko Ikeda. Não teríamos um CLAMP com seu Sakura Card Captors, nem uma Naoko Takeuchi, com Sailor Moon, sem Rosa de Versalhes.

A aura de popularidade do título é impressionante. Além do mangá de onze volumes, da série animada tivemos também uma peça de teatro e um filme. A Panini relançou o título na Itália (Nota: bem que poderiam fazer o mesmo aqui); e no Japão ele foi republicado numa edição especial com CD. O interessante são itens como vinhos e arroz, todos produzidos por fãs que conseguiram a licença! 

Ryoko Ikeda nasceu em 1947. Estudou filosofia, largando a faculdade para se dedicar profissionalmente aos quadrinhos em 1967. Outras obras conhecidas da autora são Berusaiyu no Bara Gaiden (Lendas de Rosa de Versalhes), Orufesu no Mado (A Janela de Orfeu, épico passado durante a Revolução Russa, editado de 1975 a 81) e Eroica (uma espécie de continuação de Rosa de Versalhes, com personagens em comum, passada durante o Período Napoleônico, editada em 1983).

Para quem se interessar em procurar, a Europa Carat Home Vídeo lançou os doze primeiros episódios do anime em 1994/95, com o nome de Lady Oscar. Seria legal se alguém decidisse lançar o mangá por aqui. Afinal, seria o merecido tratamento a um verdadeiro clássico dos quadrinhos japoneses.

CURIOSIDADE: sabiam que o personagem Misty (Saint Seiya), que é francês e andrógino, foi diretamente inspirado em Oscar? Comparem as imagens. Foi uma maravilhosa homenagem que Masami Kurumada fez a Ikeda.

Misty 
 Lady Oscar

Conexão AnimE

                                      The prince of Tennis

yo minna-san hoje apresento a vocês The prince of tennis    
 um anime de esportes o mangá foi finalizado no ano de 2008 com 379 capítulos. A série, que é considerada uma das séries japonesas de maior sucesso de todos os tempos, também deu origem a um filme e a vários musicais.
Time Titular da Seigaku

 
História
 foi finalizado no ano de 2008 com 379 capítulos. A série, que é considerada uma das séries japonesas de maior sucesso de todos os tempos, também deu origem a um filme e a vários musicais.
A história se passa em Tokyo, focado em Seishun Gakuen (青春学園), mais comumente chamado de Seigaku, uma escola particular conhecida, principalmente, pelo seu clube de tênis e jogadores talentosos. Inicia-se quando um aluno chamado Echizen Ryoma se transfere para essa escola e começa a se destacar por suas habilidades no esporte ao derrotar, rapidamente, diversos veteranos. Na estrada para alcançar seu sonho de ganhar o Torneio Nacional de Tênis das Escolas Secundárias, os titulares do time do Seigaku, com seu mais novo membro, Echizen Ryoma, fazem novas amizades e aprendem diversas técnicas complexas.

Anime Wallpapers


  

                                   The Prince of Tennis