O japoneses surpreendendo mais uma vez, seria muito bom se o aqui no nosso Brasil copia-se esses modelos iria facilitar bastante as populações menos favorecidas do nosso pais com certeza, não acham? em vez de copiarem musicas...
Quem disse que o papel não pode ser um material de construção? Os japoneses dão um bom exemplo de como aproveitar-se de conhecimentos da Mecânica e Resistência dos Materiais para construir estruturas temporárias baratas e fáceis de fazer. Neste exemplo, o papel, na forma de tubos, é usado para criar um esqueleto estruturante que serve de cobertura para escolas temporárias de vítimas de terremoto. O projeto foi desenvolvido pelos estudantes de arquitetura do Architect Shigeru Ban’s Research Center.
Como observamos na foto acima é uma estrutura leve o procedimento de construção rápida em quanto no brasil varias escolas destruídas muitas em reformas e grande parte das crianças com aulas paralisadas sem contar a greves, os professores reclamam dos salários e o ensino fica cada vez pior a cada vez menos dedicação no Ensino o que torna a escola como obrigação o tédio e não como direito da pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário