Total de visualizações de página

sábado, 28 de janeiro de 2012

Conexão AnimE

Amor platônico

Amor platônico é uma expressão usada para designar um amor ideal, alheio a interesses ou gozos. Um sentido popular pode ser o de um amor impossível de se realizar, um amor perfeito, ideal, puro, casto.
Trata-se, contudo, de uma má interpretação da filosofia de Platão, quando vincula o atributo "platônico" ao sentido de algo existente apenas no plano das ideias. Porque Ideia em Platão não é uma cogitação da razão ou da fantasia humana. É a realidade essencial. O mundo da matéria seria apenas uma sombra que lembraria a luz da verdade essencial.
A expressão amor Platônico é uma interpretação equivocada do conceito de Amor na filosofia de Platão. O amor em Platão é falta. Ou seja, o amante busca no amado a Ideia - verdade essencial - que não possui. Nisto supre a falta e se torna pleno, de modo dialético, recíproco.
O amor pode ser entendido de diferentes formas, e tomado por certo conquanto é um sentimento, dessa forma é abstrato, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só: O sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural.


A proveitando o tema para mecionar a inspiração deste post que nada menos ( ICHI RITTORU NO NAMIDA ) UM LITRO DE LÁGRIMAS!

O romance do dorama entre a Aya e o Asou
Todo o relacionamento deles foi incrível, muito puro. De todos casais de ficção  nenhum me fez refletir tanto como o sentimento entre os dois.Desde o primeiro episódio percebe-se que eles terão um envolvimento, e o interessante é acompanhar o processo, não descobri-lo) e mesmo sem ambos trocarem um beijo sequer (afinal aqui estamos diante também de costumes japoneses) os diálogos entre eles foram realmente muito bonitos, puros e divertidos. Além de que, na minha opinião, qualquer demonstração de afeto como um beijo ou um abraço profundo arruinaria toda a veracidade da história da verdadeira Aya.
Sim, até onde eu sei, não existiu um Asou na vida dela, pelo menos não da forma como retratada no dorama, e num primeiro momento eu fiquei muito triste de saber isso, mas, assistindo ao último episódio, eu percebi... eu percebi que nós somos o Asou da vida da Aya, porque, mesmo que muitos de nós não tenhamos a mesma doença que ela, nos identificamos com ela, e, com certeza, se eu vivesse na mesma época que a Aya viveu, ao lado dela eu procuraria passar todo a minha generosidade e carinho, assim como o Asou fez.




E, por isso, a mensagem dessa história incrível é a generosidade para aqueles que precisam de nós, afinal, muitos de nós somos providos de corpos saudáveis, e também de um coração generoso e de "1 Litro de Lágrimas".
  eespero que gostem do post^^

Um comentário: