Total de visualizações de página

sábado, 10 de agosto de 2013

Cidadania

Não suje as ruas afinal ela também faz parte de casa


 Ativando o blog novamente e no que penso no momento é conscientizar as de coisa simples mas que fazem grande diferença para as nossa vidas e a do planeta cada vez mais castigado por pessoas irresponsáveis.


As pessoas cada vez mais porcas e acomodadas, pensam só no próprio umbigo, é lamentável e frustante ver essas cenas no nosso dia dia, meu Deus quando é que as pessoas vão mudar? Quando é meu Deus?
Vamos acordar  para as coisa que realmente importam por que cada vez mais cenas como essa se repetem vocês irão ver nas imagens a seguir  ...  
As ruas são também fazem parte da sua responsorialidade, más a hipocrisia cada vez mais aflora no coração humano que se deixa ser levar por seu ego cada vez mais escroto "Se não me atinge não me interessa!"
é assim nosso comportamento diante desta situação que repete e repete e repete de novo todos os dias. 

Passamos  e ignoramos a realidade  seguimos com nossas vidas corridas cada vez mais sem tempo, as vezes até para respirar e quando nos damos conta está tudo de pernas pro ar  como o nosso lar  se não cuidamos dele. Devemos sim se preocupar com nossa vida fora de casa, com as pequenas coisas que fazem grande diferença no final de tudo.   
Ja pararam pra pensar nas desgraças que você pode causar se jogar um papel de bala  na rua? e se todos pensarem que nem você " ah  não tem problema é só um papelzinho de nada.
Ai é que ta! Dependendo da situação você pode causar grandes desastres como enchentes que você vê todo anos nas grandes cidades e as pessoas colocando a culpa nos políticos. e tudo isso por que não educam as crianças como se devem e nem os adulto cumprem seu papel como cidadão.
Vamos pensar um pouco mudar nos hábitos ser melhor como pessoa com cada um fazendo o seu mundo melhor.


  Em 2008 batemos o recorde em produção de lixo, chegando a 3.437.607 toneladas de lixo domiciliar. Fazendo as contas, são cerca de 10 mil toneladas de lixo domiciliar (sem contar o lixo industrial e o hospitalar) por semana que daria para cobrir, por exemplo, a Avenida Paulista com uma camada de 1 metro. Em uma escala proporcional, em menos de seis meses, locais como o Masp (Museu de Artes de São Paulo) e o Hospital Santa Catarina estariam submersos e em 1 ano, a montanha esconderia um prédio de 16 andares.
Avenida Paulista

Nenhum comentário:

Postar um comentário